Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Sagres participa de encontro sobre Plano de Contingência do Município

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Sagres esteve representada nesta sexta-feira (4) para tratar sobre o Plano de Contingência (Placon) dos Municípios pertencentes à Redec/I-10 (Região Administrativa de Prudente).


Durante o encontro, que ocorreu no auditório do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia em Osvaldo Cruz, os participantes discutiram os principais pontos e estratégias para elaboração do Placon, bem como as dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos na concretização do documento.


O Placon visa estabelecer ações coordenadas frente aos possíveis desastres que podem acontecer em cada município e otimizar as ações de resposta, facilitar as atividades de preparação e capacitação das equipes e ainda permitir o desencadeamento de ações conjuntas com órgãos públicos e iniciativa privada.


Problemas com a estiagem, que provoca baixa umidade do ar e incêndios em cobertura vegetal, áreas de alagamento nas chuvas de verão, quedas de árvores e epidemias foram alguns pontos debatidos pelos participantes.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *