Trabalho dos vereadores de Lucélia conquista recurso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo

Em meados do mês de maio deste ano, o site redenetnews publicou matéria sobre o trabalho do Presidente da Câmara, Eduardo Fatinanci (Lambari) e demais vereadores de Lucélia junto a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, acompanhados do Assessor Adriano Lopes, da assessoria do Deputado Mauro Bragato, onde fizeram solicitação e recursos para programas de apoio a geração de postos de trabalho e renda para o município.


Os vereadores solicitaram na oportunidade a intervenção do executivo municipal junto a referida secretaria estadual para que esses benefícios fossem alcançados e isso aconteceu nesta semana com 25 vagas do Programa Frente de Trabalho.


Essa conquista é fruto do trabalho dos vereadores naquela oportunidade, segue a matéria publicada no mês de maio e o anúncio pela prefeitura de Lucélia sobre a conquista desse programa.


Após a indicação dos citados vereadores que reivindicaram essa ação importante, o Prefeito Carlos júnior assinou o convênio que viabilizou a execução do Programa Frente de Trabalho que será de grande importância para várias famílias do município.


Vereadores de Lucélia cumprem agenda na Secretaria de desenvolvimento Econômico de São Paulo


16 de maio de 2019 – José Carlos de Oliveira


“Nesta quarta-feira (15), os vereadores Valdecir Sabesp, Antônio Carlos Rios, Valdemir Uemura, Mirão e Eduardo Fatinanci, Presidente da Câmara de Lucélia, estiveram na Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, acompanhados do Assessor Adriano Lopes, da assessoria do Deputado Mauro Bragato.


Na oportunidade, os prefeitos e vereadores da região foram atendidos pela Senhora Warny Moreira Santana, responsável pelos projetos desenvolvidos na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.


Posteriormente as informações e tratativas da audiência serão levadas ao executivo para que o executivo possa pleitear novos programas de emprego e renda para a população de Lucélia, estima-se a inclusão em programas ainda no segundo semestre do corrente ano.


Esse é um dos frutos colhidos pelo trabalho dos vereadores naquela ocasião:


Programa “Frente de Trabalho oferece 25 vagas em Lucélia”.


O Governo do Estado de São por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da Prefeitura de Lucélia, realizará o Programa Empresarial de Auxílio-Desemprego – Frente de Trabalho (PEAD), que visa proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos estaduais e municipais.
O bolsista permanecerá no PEAD por até nove meses, com jornada de 6h diárias, quatro dias por semana. No quinto dia ele participa de curso de qualificação profissional ou alfabetização.


Para Lucélia estão disponíveis 25 vagas. As inscrições serão realizadas apenas nesta sexta-feira, 06 de setembro, no horário das 08 às 15 horas, na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Vicente di Stefano, 13.
Os candidatos deverão ter no mínimo 18 anos, um ano de desemprego e residência mínima de dois anos no Estado de São Paulo.


O programa oferece ao bolsista os seguintes benefícios: bolsa auxílio– desemprego, no valor de R$ 210 e cesta básica no valor de R$ 86, pagos mensalmente em dinheiro, por meio de conta benefício.


Para a inscrição o candidato deverá apresentar a Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência.


Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Lucélia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *