Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Junqueirópolis

Na manhã desta quarta-feira (21), os Policiais Militares de Junqueirópolis foram informados via Copom, que em uma propriedade rural, no bairro Palmeiras, um homem, R.P.S., de 52 anos, possuía uma arma de fogo e que a escondia na vegetação próximo a um chiqueiro.


No local os policiais encontraram o autor, que ao ser questionado, negou possuir arma de fogo, autorizando vistoria no local. Durante a vistoria, foi localizada escondida na vegetação, 01 (uma) espingarda calibre 32 desmuniciada, de cano curto oxidado e coronha de madeira, 01 (um) estojo escolar contendo 01 (um) cartucho calibre 32, 02 (dois) recipientes com pólvora, 01 (um) recipiente com chumbos e 02 (dois) recipientes com 25 (vinte e cinco) espoletas intactas.


Autor ao ser questionado sobre a arma, afirmou que a mesma pertence a J.A.R., porém, não apresentou nenhum tipo de documento que comprovasse o registro ou posse da arma de fogo.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido à delegacia, sendo registrado Boletim de Ocorrência de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, onde a arma e demais objetos foram apreendidos.


O Delegado ratificou a voz de prisão, arbitrando fiança no valor de um salário mínimo, que após ser pago, o autor foi liberado para responder em liberdade.


Comunicação Social do 25º BPM/I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *