Mariápolis recebe certificado durante cerimônia de qualificação do Programa Município VerdeAzul

A cidade de Mariápolis participou, em Bauru, da cerimônia de Qualificação para Certificação do Programa Munícipio VerdeAzul, através do Programa da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sima).


O município obteve a nota 49,85 e foi representado pelo prefeito Val Dantas e pela prestadora de serviços em Assessoria e Consultoria Ambiental, Elaine Brolo.


Foram entregues 164 certificados de qualificação para municípios paulistas, com a presença do secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, coordenador do Programa Município VerdeAzul, José Walter Figueiredo Silva, prefeitos, vices, vereadores e demais autoridades. A qualificação é considerada pelos executivos um “simulado” para a certificação que ocorre ao final de cada ciclo anual.


O município encaminha aos técnicos do PMVA suas 85 tarefas, baseadas em ações ligadas às diretivas do Programa. De acordo com a nota alcançada, a cidade é qualificada para certificação.


Atualmente, estão inscritos no Programa 638 municípios do Estado, que, ao participarem de um ciclo, são avaliados em ações fundamentadas em dez diretivas: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.


Os municípios certificados ganham o direito de utilizar a logomarca da certificação e assim agregar valor às transações comerciais de seus produtos.

Com a qualificação, os interlocutores municipais podem ter acesso ao sistema por meio de senha e login para conferir as notas e avaliações das suas cidades.


Folha Regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *