Luceliense Isaura Menin se apresenta à seleção Brasileira de Handebol para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Isaura Menin foi convocada pela Seleção Brasileira de handebol e irá defender o Brasil nos jogos Pan-Americanos, que será disputado em Lima, no Peru. Isaura defende atualmente a equipe Rincón Fertilidad, de Málaga, na Espanha

A Comissão Técnica divulgou a convocação da Seleção Brasileira Adulta Feminina. Na agenda, a primeira fase de treinamentos teve início dia 1º de julho e vai até dia 9 e a segunda, entre os dias 14 e 20 de julho, sendo ambas em São Bernardo do Campo-SP.


O torneio feminino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, começa dia 24 de julho. O último encontro da Seleção foi em março, para uma fase de treinamento e para o Torneio Internacional Adulto Feminino de 2019, em Palência, na Espanha.


A SELEÇÃO
Goleiras: Bárbara Arenhart (Vaci Noi Kezilabda – Hungria), Gabriela Moreschi (Fleury Loiret – França) e Renata Arruda (Bera Bera – Espanha).
Pontas Direita: Adriana de Castro (Bera Bera – Espanha), Isabelle Medeiros (Ricón Fertilidad Malaga – Espanha) e Mariana Costa (CS Gloria Bistrita – Romênia).


Armadoras Direita: Caroline Minto (Hsg Bensheim – Alemanha), Deonise Fachinello (Bourg de Péage – França).


Armadoras Central: Ana Paula Rodrigues (Rostov-Don – Rússia), Bruna de Paula (Fleury Loiret – França), Danielle Joia (Mks Piotrcovia – Polônia) e Patricia Matieli (MKS Zaglebie Lubin – Polônia).


Armadoras Esquerda: Eduarda Amorim (Gyor – Hungria), Jaqueline Anastácio (Magura Cisnadie – Romênia) e Samara Vieira (SCM Ramnicu Valcea – Romênia);


Pontas Esquerda: Ana Cláudia Bolzan([Esporte Clube Pinheiros – Brasil), Dayane Rocha (Molde HK – Noruega), Larissa Araújo (CSU Cluj Napoca – Romênia).


Pivôs: Elaine Gomes (Nantes Atlantique Handball – França), Isaura Menin (Rincón Fertilidad Malaga – Espanha) e Tamires de Araújo (HC Dunãrea Brãila – Hungria).


Em Lima, o Brasil está no grupo A, junto a Cuba, Porto Rico e Canadá, que conseguiu a vaga ao vencer o Chile, a Guatemala e o México, na Repescagem em março.


No grupo B estão os Estados Unidos, a República Dominicana, a Argentina e o Peru. Os jogos serão no Ginásio Polideportivo 1, na Villa Deportiva Nacional – Videna. A Seleção Feminina, além de disputar os Jogos de Lima, ainda no ano de 2019, entra em quadra em setembro na Semana Internacional e em dezembro, no Campeonato Mundial no Japão.


Agenda da Seleção: A fase de treinamento em São Bernardo do Campo (SP) de 01 a 09 de julho. A segunda fase de treinamento também será em São Bernardo do Campo (S)P: 14 a 20 de julho.


Fonte: Marcos Vazniac

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *