Escola José Firpo de Lucélia realiza Feira com o tema Sustentabilidade

Atividades encerraram o primeiro semestre


A Escola Estadual “José Firpo” de Lucélia, realizou uma mini feira de Ciências com envolvimento de todas as disciplinas e o tema Sustentabilidade. A ação mostrou trabalhos realizados durante o segundo bimestre e encerrou as atividades pedagógicas do primeiro semestre.


Os alunos trabalharam com diversos tipos de materiais, como, garrafas pets, papelão, vidro, embalagens, pneus e madeiras.


Todas as atividades foram realizados durante o segundo bimestre para desenvolver o senso crítico dos alunos quanto aos impactos ambientais causados pelo ser humano no meio ambiente.


O projeto proposto foi mostrar que todos “somos capazes de promover um ambiente saudável e sustentável praticando pequenas atitudes no dia a dia dos nossos alunos”, segundo Escola.


Variedade de projetos
Foram variados projetos, desde a revitalização da horta escolar, a criação de uma horta vertical, o desenvolvimento de um jardim nas dependências internas da escola, customização de roupas até a reutilização de alimentos para a criação de adubos orgânicos até receitas culinárias como Bolo de casca de banana e laranja e brigadeiro com casca de banana, realizadas pelos próprios alunos com a orientação e supervisão dos professores, funcionários e equipe gestora.


O projeto da horta e jardim segue durante o ano letivo, despertando nos alunos o sentimento de responsabilidade e cuidado, tanto social como ambiental.


A escola trabalha com temas multidisciplinares bimestrais, onde, durante o primeiro bimestre foi realizado o projeto com o tema Gentileza gera Gentileza, arrecadando produtos de higiene que foram doados ao asilo local. O tema a ser trabalhado durante o terceiro e quarto bimestre são respectivamente “Folclore: o que é, o que é?” E “Somos todos diferentes “.

Colaborou professor Leandro de Souza (professor de Geografia de EE José Firpo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *