Presidente da Câmara e vereadores de Lucélia participam de seminário no Palácio dos Bandeirantes em SP

Todos participaram do 1º Seminário de Gestão Pública, com a presença do governador Dória, vice-governador e Secretários de Estado


Foi realizado na manhã desta quarta feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo paulista, na capital, o 1º Seminário de Gestão Pública, que reuniu políticos de todo o estado de São Paulo e várias autoridades.


Estiveram presentes ao evento, o Governador de São Paulo, João Dória Júnior, o Vice Governador do Estado, Rodrigo Garcia, a Primeira Dama do Estado, Bia Dória e todos os secretários de governo e alguns deputados estaduais e federais.


A comitiva de vereadores à Câmara Municipal de Lucélia esteve presente ao seminário, com o Presidente Eduardo Fatinanci, Lambari, os vereadores Valdemir Aparecido Uemura, Mirão, Adenilson Guerra, Fagner Vinícius Bussi e Antônio Carlos Rios.


Segundo o vereador Mirão, falando em nome do grupo, foi de suma importância participar deste, que foi o primeiro seminário sobre gestão pública, promovido pelo governo de São Paulo, para o qual, foram convidados mais de 645 prefeitos de todos os municípios paulistas e vereadores.


Os vereadores e o presidente da Câmara Eduardo Fatinanci, agradeceram a oportunidade de poder participar de um evento dessa importância, onde os secretários do desenvolvimento, da saúde e da educação, entre outros, puderam tentar passar um pouco do conhecimento de cada secretaria, para que os vereadores como município, possam agir com mais eficiência nas políticas públicas e nas questões relacionadas à gestão de recursos públicos.
Ainda segundo pontuou o vereador Valdemir Uemura, Mirão, cada prefeito, cada vereador que participou deste seminário sobre gestão pública, saiu com muito mais conhecimento na bagagem sobre o que significa de fato gerir um município, especialmente nesses setores que são de primordial importância no atendimento à população, onde adquirir conhecimento é fundamental.


Além dos conhecimentos adquiridos no seminário, cada município participante, na presença dos seus representantes, foi agraciado, através de um decreto assinado pelo Governador Dória, com recursos de valor considerável, para investimentos em infraestrutura urbana, um dos mais solicitados.


Com esse posicionamento, o governo estadual demonstra a preocupação com relação à importância de se investir nos municípios como forma de melhorar a qualidade de vida da população.


Segundo os vereadores lucelienses, eventos desse tipo deveriam acontecer mais vezes, uma vez que os conhecimentos adquiridos em oportunidades como essa se fazem de fundamental importância para que se possa praticar uma gestão com mais eficiência, de acordo com as prioridades, sempre voltadas para o bem estar e uma melhor qualidade de vida para as pessoas.


Os vereadores lamentaram apenas a ausência do prefeito de Lucélia, Carlos Ananias Júnior, um dos poucos prefeitos da região que não estiveram presentes ao evento realizado no Palácio dos Bandeirantes.


O presidente da Câmara e os demais vereadores da comitiva luceliense, saíram bastante satisfeitos com os conhecimentos adquiridos e com a oportunidade de se tornarem gestores públicos mais eficientes e modernos.

Redação – Kako de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *