Sagres participa de campanha nacional de prevenção ao abuso e exploração sexual infantil

O Município de Sagres integrou a Campanha “Faça Bonito”, em nível nacional, para Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil, que tem um dia de mobilização em 18 de maio.


O CRAS de Sagres e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social desenvolvem durante todo mês de maio ações a fim de mobilizar, sensibilizar, informar e convocar a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.


Em maio haverá palestras e orientações para pais, responsáveis e profissionais que fazem parte da rede de apoio de proteção de crianças e adolescentes.


Crianças e adolescentes também participarão de atividades lúdicas em relação ao tema.


Por que 18 de maio
Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país. Foi o conhecido “Caso Araceli”, nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.


A garota foi sequestrada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.


Para mais informações sobre a Campanha “Faça Bonito” em Sagres ou para denúncias de casos de abuso ou prática sexual envolvendo crianças e adolescentes no Conselho Tutelar da cidade pelos telefones (18) 3558-1273 e (18) 99604-2968.

(fonte: Assessoria de Imprensa)

Redação – Kako de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *